UFRN e Comitê Territorial de Educação Integral realizam o III Encontro Norte-Rio-Grandense de Educação Integral

Contando-se com a presença da Profa. Jaqueline Moll/UFRGS, como conferencista do tema Educação Integral no atual contexto brasileiro: limites e possibilidades, o III Encontro Norte-Rio-Grandense de Educação Integral, realizado no período de 28 a 30.11.2018, no Auditório do CERES/UFRN-Campus de Caicó, apresentou-se como mais um espaço para a continuidade das reflexões, discussões e trocas de experiências acerca dessa temática. 


O evento também contou com a participação de outras referências no campo da educação integral como Natasha Costa, da Associação Escola Aprendiz/SP e Vera Santana Castro, da Conexão Felipe Camarão, além de outros expositores que focalizaram temas que dialogam com a referida perspectiva, como o Prof. Jefferson Fernandes/UFRN que expôs sobre "Artes e acessibilidade cultural: diálogos emergentes na educação integral"Lilia Azuca/UFRN, Nevolândia /Secretaria Municipal de Educação 

Outros temas também focalizados: "Práticas de de Lajes-RN, e Jeane Dantas/UNDIME-RN que participaram da mesa redonda sobre o tema "Intersetorialidade e os desafios na construção de políticas públicas em educação integral". pedagógicas numa perspectiva da educação integral envolvendo alunos com surdez: relatos de experiências", com Prof. Ronny Diógenes/UFRN e representantes da escola - Profa. Roselene Rosa e a intérprete de LIBRAS, e ainda Práticas pedagógicas e inovadoras numa perspetiva da educação integral: relatos de experiências, com Teobaldo de Andrade Costa e Maria Margareth da Silva /E.E. de  E.M.T.I. Francisco Antônio de Medeiros/Mossoró e  a Profa. Edna Maria da Silva -  NEI/UFRN. 

O evento também contou com rica programação cultural, registrou-se a presença do cantor e compositor natalense, Carlos Zen, que honrou o público presente com uma belíssima apresentação tocando o Hino Nacional com sua mágica flauta. Participou também o grupo de alunos do Programa Novo Mais Educação da Escola Estadual Dom Adelino  Dantas, da 10ª DIRED-Caicó, dentre outras apresentações.

Promovido pelo Departamento de Educação e Grupo de Pesquisa e Laboratório de Educação, Novas Tecnologias e Estudos Étnico-raciais (LENTE), do CERES/UFRN, o evento contou com o apoio do Centro de Educação/UFRN, do Comitê Territorial de Educação Integral do RN, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte UERN - Campus de Patu, da União dos Dirigentes municipais de Educação - UNDIME-

RN, da Conexão Felipe Camarão, da ADURN-Sind, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Caicó-RN, dentre outras  Secretarias Municipais de Educação.




Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top