II JORNADA POTIGUAR DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E XVII REUNIÃO AMPLIADA DO COMITÊ TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO RN


O Centro de Educação /UFRN em parceria com o Comitê Territorial de Educação Integral realizarão no próximo dia 09/12/2019, segunda-feira, das 08:30 às 16:30, a II JORNADA POTIGUAR DE EDUCAÇÃO INTEGRAL e XVII REUNIÃO AMPLIADA DO COMITÊ TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO RN, dando continuidade as discussões e reflexões acerca da educação integral e assim contribuindo para a ampliação do debate, troca de experiências e principalmente para a construção de políticas públicas de educação integral no nosso RN. 

Durante a jornada contaremos com a participação da Profa. Claudia Cristina Pinto Santos, da Secretaria Municipal de Nazaré/BA e também integrante da Coordenação do Comitê Bahiano de Educação integral que discorrerá sobre o tema "Educação Integral no contexto atual: desafios e impasses", e logo após deverá ser realizada a sessão de lançamentos de livros. Nessa, destacaremos em especial o livro "Educação Integral: reflexões e práticas", organizado pelas professoras Nazineide Brito, Maria de Fátima Garcia e Célia Maria de Medeiros, do Departamento de Educação do CERES/UFRN-Campus de Caicó, e que conta com artigos de professores pesquisadores, graduandos e pós-graduandos, além de integrantes de comitês de educação integral de vários estados.

No turno vespertino, durante a XVII Reunião Ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral, teremos uma mesa redonda sobre "Diálogos em Formação Continuada, construção de Currículo e Territórios Educativos na perspectiva da Educação Integral", contando-se com a participação das professoras Rozicleide Bezerra de Carvalho (Instituto Kennedy-Natal), Luciane Maria B. de Medeiros (SME-Natal) e Vera Santana (Conexão Felipe Camarão), sob a mediação da Profa. Rute Alves de Souza/UFRN. Na sequência, teremos discussões e encaminhamentos acerca da agenda do Comitê Territorial de Educação Integral no RN. O evento contará com o apoio do Centro de Ensino Superior do Seridó/CERES/UFRN, do PROFOCO/CE/UFRN, da Secretaria Estadual de Educação, Esportes e Cultura (SEEC-RN), da Secretaria Municipal de Educação de Natal, da UERN-Campus de Patu, UNDIME-RN, Conexão Felipe Camarão, Instituto Kennedy (IFESP-RN), dentre outros parceiros, tornando visível a forte presença da intersetorialidade como princípio básico para a construção da política pública de educação integral no nosso país. 

O evento será realizado no Auditório Angélica Moura-Centro Administrativo do RN - Bloco da SEEC-RN, Natal/RN.  VAGAS LIMITADAS!


Público-alvo:

* Secretários Municipais de Educação do Rio Grande do Norte;
* Coordenadores  e/ou articuladores de Educação Integral;
* Gestores escolares, técnicos e professores da rede de ensino pública;
* Iniciativas e agentes Culturais
* Professores e estudantes de Universidades.


As INSCRIÇÕES podem ser realizadas na abertura do evento ou ainda pelo seguinte endereço:   https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf




Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top