Aberta as inscrições para o III Encontro Norte-Rio-Grandense de Educação Integral


 O Departamento de Educação /UFRN/CERES-Campus de Caicó e o Grupo de Pesquisa e Laboratório de Educação Novas Tecnologias  e Estudos Etnico-raciais (LENTE) em parceria com o Comitê Territorial de Educação Integral do RN, dando continuidade as discussões    acerca da temática da educação integral, apresenta o III ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE EDUCAÇÃO INTEGRAL, com o tema Educação Integral no atual contexto político brasileiro: Limites e Possibilidades, visando contribuir para a ampliação do debate, troca de experiências e principalmente apontando para um necessário repensar a instituição escolar.
O evento contará com o apoio do Centro de Educação/UFRN, da Secretaria Municipal de Educação de Caicó, UERN-Campus de Patu,UNDIME-RN, Conexão Felipe Camarão, dentre outros parceiros, tornando visível a forte presença da intersetorialidade como princípio básico para a construção da política pública de educação integral no nosso país. O Encontro será realizado no período de 28 a 30 de novembro de 2018, no Auditório do CERES/UFRN-Campus de Caicó/RN, sendo GRATUITO e destinado ao seguinte público:

* Secretários de Educação e de Cultura Estaduais e Municipais do Rio Grande do Norte;
* Coordenadores  e integrantes do Programa Novo Mais Educação;
* Gestores escolares, técnicos e professores da rede de ensino pública;
* Iniciativas e agentes Culturais
* Professores e estudantes de Universidades.

ATENÇÃO: Lembramos que a participação no evento é gratuita, mas que as despesas de deslocamento/alimentação/hospedagem são de responsabilidade dos inscritos.

A seguir, registramos informações importantes do encontro:

1. INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições do  III ENCONTRO-NORTE-RIOGRANDENSE DE EDUCAÇÃO INTEGRAL são gratuitas e estão ABERTAS até o dia 05 de novembro, COM apresentação de trabalhos, e até o dia 20 de novembro de 2018 (SEM apresentação de trabalhos), no seguinte endereço eletrônico: https://terceiroeducintegr.wixsite.com/norte-riograndense

VAGAS LIMITADAS

 
 2. OBJETIVO GERAL 

. Discutir e aprofundar a temática da educação integral, contribuindo para a ampliação do debate, troca de experiências e principalmente apontando para um necessário repensar a instituição escolar em uma perspectiva inclusiva, democrática e sobretudo humana.

2.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

2.1.1 - Discutir aspectos relacionados à prática pedagógica desenvolvidos nas escolas públicas, tendo como fundamento a perspectiva da educação integral;

2.1.2 - Dialogar com os agentes sociais que desenvolvem uma ação educativa nas escolas públicas do nosso estado, buscando a integração das ações e conexões nos seus diferentes territórios.
  
3. RESULTADOS ESPERADOS:
Como resultados do III Encontro Norte-Rio-Grandense de Educação Integral, se espera:

 Dar continuidade as discussões e trocas de conhecimentos/experiências acerca da educação integral, especialmente focalizando e assumindo os desafios de uma articulação institucional para  fomento de uma educação pública de qualidade.    
 Fortalecer o elo entre as diferentes instituições, programas e articuladores sociais que desenvolvem ações em prol da construção de uma política pública de educação integral.
 Constituir um espaço para divulgação e socialização de pesquisas e relatos de experiências relacionadas à educação integral;
 Dar visibilidade às ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela UFRN como protagonista na formação inicial e continuada numa perspectiva de educação integral.

4. PRINCIPAIS ATIVIDADES:

 Palestras  Conferência
  Mesas Redondas
 Apresentação de trabalhos (comunicação oral)
 Oficinas temáticas
  Apresentações culturais
 Lançamentos de livros

Equipe de Organização do Evento:
Departamento de Educação/UFRN/CERES-Caicó
Comitê Territorial de Educação Integral do Rio Grande do Norte

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top