Comitê e UFRN realizam 1º Seminário Potiguar de Educação Integral e a 14ª Reunião Ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral do RN, no campus de Natal.

No último dia 29 de setembro de 2017 aconteceu o 1º SEMINÁRIO POTIGUAR DE EDUCAÇÃO INTEGRAL que teve início pela manhã  no Auditório da Reitoria da UFRN, em Natal. O evento ocorreu conforme as expectativas, contando com a presença de um número significativo de participantes, entre eles as principais entidades representantes  da Educação Integral no estado para discutir sobre o assunto.

O evento teve como Conferencista a Profª. Drª. Jacqueline Moll/UFRGS, uma das mentoras do Programa Mais Educação do governo federal, que em sua empolgante fala descreveu os principais  desafios para a educação integral frente as mudanças ocorridas no atual cenário político do país. Na ocasião, também refletiu sobre a necessidade de uma articulação das instituições, educadores e movimentos sociais numa ampla frente de RESISTÊNCIA em defesa de uma educação pública de qualidade no Estado do RN e também no Brasil, o que necessariamente implica no investimento em prol de uma formação completa e mais humana das nossas crianças e jovens.

Seguindo com as atividades, em um segundo momento, aconteceu a 14ª Reunião Ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral do RN, realizada no Auditório F do ECT/UFRN, durante a qual foram debatidos assuntos referentes às mudanças ocorridas  nos polos e apresentadas experiencias marcantes que revelam as possibilidades de uma educação mais integrada e humanizada. Foi discutida também a Relação PNAIC e Programa Novo Mais Educação, tendo como principais mediadoras, as professoras Susana Fernandes Brito, da Secretaria Estadual de Educação/RN e Cristina Leandro de Paiva, do Centro de Educação/UFRN.  No encerramento do evento, confirmou-se a proposta de realização da próxima reunião no dia 27.11.2017, no município de Porto do Mangue-RN.

Os certificados para quem participou do evento estão disponíveis no site do evento https://doyti.com.br/jornada-potiguar. Orientamos que na aba de Certificados o participante insira seu e-mail, aguardando então a impressão do referido documento.






Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top