UFRN sediará o 1º Seminário Potiguar de Educação Integral e a 14ª Reunião Ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral do RN, no campus de Natal.

UFRN sediará o 1º Seminário Potiguar de Educação Integral e a 14ª Reunião Ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral do RN, no campus de Natal.

O Departamento de Educação/UFRN/CERES, o Projeto de Leitura + Neurociência e o Comitê Territorial de Educação Integral do RN realizarão o 1º SEMINÁRIO POTIGUAR DE EDUCAÇÃO INTEGRAL, no campus de Natal,  no dia 29 de setembro, das 8h30min às 16h, no Auditório da UFRN-Campus central. O evento tem como principal objetivo: fomentar o diálogo e a reflexão acerca dos avanços, das dificuldades e dos  desafios para uma agenda da Educação Integral no Século XXI, contribuindo para um pensar coletivo e propositivo em torno do direcionamento de práticas e políticas públicas que possam garantir o alcance da Meta 06 do Plano Nacional de Educação.

O evento contará especialmente com a participação da Profa. Dra. JACQUELINE MOLL, professora pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ UFRGS e também uma das mentoras do Programa Mais Educação, quando Diretora da DICEI/SEB/MEC, no Governo Federal em 2007.  Na oportunidade também estará sendo realizada a 14ª Reunião Ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral do RN dando continuidade às atividades do Comitê, tendo como principais temas a organização e o fortalecimento dos Polos do Comitê, além da operacionalização do Programa Mais Novo Educação, e demais encaminhamentos de ações para 2017.



O evento também contará com o apoio do Centro de Educação/UFRN, da UNDIME/RN, da Associação Terramar, das Secretarias Municipais de Educação e das Diretorias Regionais de Educação (DIRED), abrindo espaço para a participação de gestores,  técnicos e professores da rede de ensino pública, interlocutores e articuladores comunitários da Educação Integral, agentes de iniciativas culturais, graduandos, e demais interessados na referida temática, tornando visível a forte presença da intersetorialidade como princípio básico para a construção da política pública de educação integral no nosso país.

As inscrições poderão ser realizada pelo site:  https://doity.com.br/jornada-potiguar




Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top