REUNIÃO AMPLIADA DO COMITÊ REALIZADA COM SUCESSO EM PORTALEGRE


No dia 03 de Maio de 2017 na cidade de Portalegre-RN foi realizada a 13ª Reunião Ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral do RN, marcando a continuidade das articulações intermunicipais de apoio à pauta da educação integral no RN.

Na oportunidade abriu-se espaço para uma explanação e discussão sobre a atual conjuntura política brasileira e os seus reflexos na educação pública, contando-se com a colaboração da Profª Josefa Aldaceia Chagas de Oliveira/UERN – Campus Pau dos Ferros, que de maneira segura e objetiva discorreu sobre o tema "O cenário político atual no Brasil: impacto das medidas governamentais e os desafios para a educação integral", favorecendo uma interlocução ativa com o grupo presente. 


A reunião contou também com a colaboração valiosa da Arte-educadora, a Profª Monica Luiza Belloto Andrade, da Secretária Estadual de Educação/RN, que abordou o tema "Pensando a Arte na formação integral do aluno: reflexões sobre a prática escolar",  levando o grupo a refletir e renovar suas esperanças nas práticas escolares que contribuem para a integralidade do ensino. Na sequência, houve a abordagem sobre a "Programa Novo Mais Educação  (PNME): orientações e esclarecimentos de dúvidas", realizada pela Prof. Suerda André Carneiro,(SEMEC-Macaíba) e a Profa. Idelúzia Andrade (SETI-Natal-RN). 
Marcaram presença: Coordenadores Municipais e Estaduais do Programa Novo Mais Educação (PNME), Secretários Municipais de Educação, articuladores e mediadoras de algumas escolas públicas, representantes da UFRN, da UERN, e das demais instituições parceiras do PNME, que se integram ao comitê numa dinâmica discursiva em prol da construção de uma política pública de educação integral no nosso Estado e professoras da rede estadual e municipal de ensino, convidadas com o encargo de explorar temas a serem discutidos no decorrer da reunião.                                                                                                         

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top