Instituto Metrópole Digital será sede do principal encontro regional de Jogos, Entretenimento e Educação – EpoGames

Entre os dias 7 e 12 de novembro acontecerá no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) o ll Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação (EPoGames), que é o principal evento voltado ao estudo do desenvolvimento e do uso de jogos digitais e mídia digital interativa do Rio Grande do Norte.


Coordenado pelos professores Eduardo Aranha (Dimap/UFRN) e Charles Madeira (IMD/UFRN), o EPoGames visa reunir estudantes e profissionais interessados em impulsionar a área digital no estado. Serão agregados ao evento principal a l Escola Regional (Norte/Nordeste) de Realidade Virtual e a Liga da UFRN de Esportes Eletrônicos, além de workshops.

O EpoGames é um evento regional (Norte/Nordeste) e uma de suas vertentes é despertar o interesse pelo raciocínio lógico e pela programação de computadores por meio de oficinas, como o Movimento Internacional da Hora do Código, que estará presente na edição de 2016 já na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) da UFRN, a partir desta quarta-feira, dia 19 de outubro.

Além de aprender a produzir, a Semana de Jogos, Entretenimento e Educação também se propõe a debater ideias e confrontar opiniões de diferentes áreas envolvidas no projeto, através de palestras e mesas-redondas, sempre trazendo aos estudantes e profissionais a relação interdisciplinar necessária nos projetos de jogos digitais e mídias digitais. Envolve profissionais de computação, artes, design, música, psicologia e saúde, trocando saberes de diferentes áreas com o intuito de ser uma ferramenta de transformação individual e social, considerando o uso desses recursos para o apoio do processo de ensino-aprendizagem nas escolas.

O EPoGames será realizado nas instalações físicas do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e contará com a oferta de minicursos, apresentações de trabalhos, mesas-redondas e palestras com pesquisadores e empresários de renome nacional. Além disso, o evento propõe duas competições: o Desafio Games & Educação e um Festival de Jogos.

Mais informações acesse o site do evento: http://epogames.imd.ufrn.br.

Contatos com Eduardo Aranha (98726-3188) ou Charles Madeira (99934-1657).
Fonte:  https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.jsf

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top