16ª REUNIÃO AMPLIADA DO COMITÊ REALIZADA EM CURRAIS NOVOS

Aconteceu, nessa última segunda-feira, dia 14.05.2018, na cidade de Currais Novos- RN, a 16ª Reunião Ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral do RN, sendo coordenada pela Profa. Joana D'Arc Trajano, Interlocutora Municipal do Comitê, contando-se com o apoio e a presença na sua abertura, do Secretário Muncipal de Educação, Prof.  Jorian Pereira dos Santos, do Vice-Diretor do CERES/UFRN, Prof. Alexandre Gomes, da representante a 9ª DIRED, além da Profa. Suenyra Nobrega Soares(UERN) e da Profa. Nazineide Brito,(UFRN), estas últimas integrantes da Coordenação Colegiada do Comitê. Durante a reunião, tivemos apresentações culturais abrilhantando desde a abertura até os momentos finais da reunião, protagonizadas por alunos do Programa Novo Mais Educação das escolas municipais de Currais Novos.

Nesse evento destacamos, em especial, a participação da Profa. Dra. Denise Maria de Carvalho Lopes,  do Centro de Educação da UFRN, que protagonizou um momento rico de aprendizado e reflexões acerca do tema Letramento e Alfabetização: potencializando as formações e programas para garantia do direito de aprender a ler e escrever na escola, e que teve como mediadora a Profa. Rute Alves de Sousa, membro da Coordenação Colegiada do Comitê e também docente da UFRN.

Durante a reunião, aconteceu também a elaboração do planejamento dos polos do comitê  - Caicó, Guamaré, Mossoró, Natal, Patu e Pau dos Ferros,  para o ano de 2018, durante o qual os seus coordenadores assumiram a mediação e por fim socializaram seus respectivos registros. No momento da socialização dos planejamentos, a Profa. Suenyra destacou mais uma vez que as Reuniões Ampliadas são um compromisso que todos os interlocutores municipais do comitê assumiram, e que, frente aos recentes acontecimentos no cenário político brasileiro que tem atingindo de forma gritante as consquistas sociais e educacionais, todos devem contribuir mais ainda para a sua manutenção, fortalecendo o Comitê e mantendo uma agenda de luta e de resistência na defesa de uma política pública em educação integral.

Por fim, a Profa. Nazineide Brito concluio dia com o convite especial para que todos possam  prestigiar o III ENCONTRO NORTE-RIO-GRADENSE DE EDUCAÇÃO INTEGRAL o qual está previsto para ser realizado durante o mês de setembro/2018, promovido pelo Departamento de Educação/UFRN/CERES/Caicó em parceria com o Comitê, numa edição conjunta com um evento com a temática do Ensino de Artes. 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top