Membro da Coordenação do Comitê apresenta trabalho no XII Colóquio sobre Questões Currículares na UFPE (Recife-PE)

No período de 31.08 a 02.09.2016, a Profa. Nazineide Brito, docente do Departamento de Educação/UFRN/CERES-Campus de Caicó, e membro da Coordenação Colegiada do Comitê Territorial de Educação Integral do RN, participou do XII Colóquio de Questões Curriculares - VII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo - II Colóquio Afro-Luso-Brasileiro de Questões Curriculares, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Recife-PE, no qual apresentou, na modalidade de Comunicação Oral, o trabalho intitulado "Comitês Territoriais de Educação Integral: um espaço de formação docente", em co-autoria com Glauce Keli Gouveia/FUNDAJ-PE e Rosevanya F. de Albuquerque/PPGECI-UFRPE-PE.

O referido trabalho abordou o papel dos Comitês Territoriais de Educação Integral como um espaço privilegiado para o processo de formação de educadores, identificando neles a possibilidade de construção de um currículo sintonizado com a perspectiva da educação integral, tendo como referência uma análise das experiências dos Comitês Territoriais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, a partir dos registros escritos e veiculados em pautas, memórias de reuniões e relatórios de pesquisa (2011-2015).
 
O evento recebeu apoio do Instituto de Educação da Universidade do Minho, da CAPES, da Universidade Federal de Pernambuco, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, da Universidade de Pernambuco e do Instituto Federal de Educação Tecnológica, dentre outros. Relevante também foi a colaboração do Comitê Científico, dos Assessores ad-hoc e das comissões organizadoras no Brasil e em Portugal. Link: www.coloquiocurriculo.com.br 



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top