I Ação Nacional Integrada de Formação para a Gestão e Execução Financeira e Prestação de Contas do Programa Mais Educação – Dia 22 de outubro, quarta-feira.

Dando continuidade à ação de Integração de Redes colaborativas para a Formação nas Ações do Programa Mais Educação, o Ministério de Educação em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), realizará no dia 22 de outubro de 2014 (Quarta-feira), I Ação Nacional Integrada de Formação para a Gestão e Execução Financeira e Prestação de Contas do Programa Mais Educação.

A I Ação Nacional terá como finalidade promover formação a respeito do PDDE/Mais Educação, sendo realizada pela Rede Nacional de Formação para Gestão e Execução Financeira do Programa Mais Educação, através de webconferência e presencial. O primeiro caso somente para os estados de SP, RJ, PE.

Para uma melhor compreensão e acompanhamento da dinâmica de organização dessa ação a nível nacional, importante acessar link: http://www.fundaj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3952 , bem como assistir a 48ª videoconferência que será disponibilizada para todo o território nacional no endereço http://portal.mec.gov.br/seb/transmissao.

Informamos ainda que já se encontra disponibilizado formulário para preenchimento sobre dúvidas na gestão e execução dos recursos do PDDE/Educação Integral que podem ser enviadas através do link: http://www.fundaj.gov.br/index.php?option=com_smartformer&formid=39. As questões enviadas serão focalizadas pela Equipe da DICEI/MEC/FUNDAJ/FNDE durante a realização da ação.

De forma presencial, no caso do nosso Estado do RN, a referida ação acontecerá sob a Coordenação do Comitê Territorial de Educação Integral do RN e de seus formadores, em Natal e Caicó com os municípios integrantes dos referidos polos, conforme endereços abaixo:

Polo Natal

Local: Igreja dos Mormons, na Rua das Tulipas, s/n – Bairro Mirassol – Natal-RN.
Coordenadora: Prof.ª Rute Alves de Souza/Comitê e UFRN
Formadores: Paulo Gerson de Lima-SEEC/RN; Andrea Bezerra/SME/Natal-RN e Janderley Costa/UNDIME.
Municípios integrantes do Polo: Arez, Baia Formosa, Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Rio dos Ventos, Campo Redondo, Canguaretama, Cel. Ezequiel, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Jundiá, Lages Pintada, Lagoa de Pedras, Lagoa D’Anta, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Macaíba, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, , Nísia Floresta, Nova Cruz, Parnamirim, Passagem, Passa e Fica, Pedro Velho, Riachuelo, Rui Barbosa, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, São José do Campestre, Santa Cruz, São Pedro, São Bento do Trairi, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo, Tangará, Várzea, Vera Cruz e Vila Flor.

Polo Caicó

Local: Sala de Videoconferência da SEDIS, no Campus do CERES/UFRN.
Horário: 09:00 às 17:00
Coordenadora: Prof.ª Nazineide Brito/Comitê e UFRN
Formadores: François Fernandes/SME/Caicó-RN, Maria de Fátima Lucena e Nazineide Brito/UFRN. 
Municípios integrantes do Polo: Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador,Florânia, Ipueira,Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu,Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, Santana dos Matos, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino e Timbaúba dos Batistas.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top